Tendo eu uma viatura, tenho certas responsabilidades sobre a mesma. Isto é algo que a minha mãe, me faz questão de lembrar todos os dias. Como tal, não é só dar passeios com os amigos e ir ao cinema. Existem responsabilidades. Como tal, verificar óleo, água e analisar o estado dos pneus, são algumas das minhas responsabilidades. Há um mês, que a minha mãe, tem-me vindo a lembrar para renovar o imposto de circulação. Como bom português que sou, deixei para a última (último dia, para ser mais exacto). Cheguei lá, disseram-me que podia ir embora que já ia tarde. Fiquei frustrado, porque além de perder tempo, ganhei uma multa. O que é sempre bom, uma vez que nem estamos em crise nem nada. Como eu ia a dizer, hoje fui lá. Cheguei às finanças, aquilo estava à pinha. Tirei o meu ticket e esperei pela minha vez. O problema, é que o indivíduo que tratava dessas situações (renovação do imposto de circulação), além disso, tratava de outros dois assuntos, MAIS receber todo o dinheiro das pessoas que requisitavam serviços ali. Ou seja, uma pessoa que ia ali tratar de um imóvel, primeiro ia a um balcão e depois ia ao bem dito homem. Assim sendo, a fila só para pagantes do imposto de circulação era grande, MAIS todos aqueles pagamentos. Resumindo, fiquei duas horas à espera de ser atendido. A partir da primeira hora, comecei a pensar numa carta de reclamação que iria fazer, depois de ser atendido. Após ter sido atendido, só queria ir para casa. Por isso a carta, não saiu dos meus devaneios interiores. Se a tivesse feito, seria mais ou menos neste tom:
Caríssimos senhores, sendo eu uma pessoa cumpridora dos meus deveres, aqui estou para efectuar o pagamento do imposto de circulação, exigido pelo Governo Português. Estando eu na fila, da vossa bela Instituição, apesar de gostar bastante da decoração da mesma, gosto mais da da minha casa, por isso gostaria que começassem a tratar melhor as pessoas que aqui chegam. Por suposto, a pessoa encarregue da organização das filas de espera, deve ser a mesma responsável pela ementa do almoço. Muito provavelmente, a pessoa encarregue das mesmas filas, nunca terá ouvido falar de Kendall, ou de Markov. Se tal tivesse verificado, de certeza absoluta que os vossos funcionários poderiam atender o dobro das pessoas, em quase metade do tempo.
Sem qualquer outro assunto, os meus respeitosos cumprimentos
Rui Peres
O Kendall e o Markov devem ser extraordinários…tenho que fazer um post sobre eles…:)
Não querendo exagerar, mas esses dois indivíduos, mudaram a maneira como eu vejo o mundo.